terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

ATA DA REUNIÃO DO COLETIVO PALAFITA EM 22/01/2011



Primeira chamada às 19:30, segunda chamada às 20:30. Presentes: Otto Ramos, Artur Costa, Junior Braga, Karen Pimenta, Alexandre Avelar, Ronaldo Ronix, Rulan Leão, Vini Batera, Adriano Joacy, Thayná Olive, David, Fernanda, Júnior e Lídia, Sandra Borges.


Pauta:

-Informes

-Frentes que serão apresentadas

-Lançamento do EP Amatribo

-Grito Rock Amapá 2011


-Informes:

-Daniel saiu hoje de bicicleta documentando uma viagem ao Oiapoque, que será veiculado em diversos veículos nacionais.

-Quebramar foi inscrito em três editais: MinC, Petrobrás, e Oi.

-Otto fala do “Seringalha”, projeto do FDE Norte, que terá um evento em Manaus, e de lá os agentes e bandas embarcam rumo à Macapá. O projeto conta com sinalização positiva de patrocínio da Vivo. Artur sugere que o projeto tenha uma CIPA, para evitar acidentes na viagem.

-Mini Box Lunar vai tocar no aniversário da cidade, dia 04/02/2011, dentro da Fortaleza de São José de Macapá, e Otto convoca os demais para comparecerem, para que apresentemos o público do rock ao Secretário de Cultura.

-Até o Quebramar haverá reunião geral todo sábado, no mesmo horário de 19h, na casa da Heluana, até que nos mudemos para a sede.

-A possível sede é na Mendonça Furtado, ao lado do cemitério (onde funcionava a creche Casinha Feliz).

-Amanhã haverá exibição normal do Cine Paraíso. A partir de amanhã Junior levará roda de capoeira pra lá a partir das 18h.

-Domingo que vem, haverá exibição com temática da capoeira.


-Frentes:

Eletrônica:

Otto fala do trabalho com música eletrônica do produtor Artur, o qual é conhecido na cena de Macapá, e também em Natal-RN. Fala também da necessidade de incluir essa vertente nas ações do Palafita. Artur diz que é preciso elevar o nível da cena eletrônica, que já esteve melhor e deve ser resgatado. É falado da proximidade de público entre a música eletrônica e do rock. Otto ressalta que as demais regionais apóiam a idéia, visto que a visão empreendedora dos agentes de música eletrônica pode colaborar conosco, ao mesmo tempo em que a sistematização do CFE pode dar vazão à produção deles. Artur sugere a inserção nos veículos do CFE ferramentas de download como o BITPORT, TRANCEDOWNLOAD. Foi fechada parceria do Coletivo com o evento Amazon, em 05/03/2011. Palafita gerenciará o espaço “lounge” da rave, entrando com sonorização, data-show e programação, enquanto o evento entrará com transporte e alimentação. Ambos farão divulgação conforme arte já feita pelos organizadores do evento.

Otto diz que as negociações dentro do Circuito evoluíram de um processo de contagem de pontos para negociação de bancadas, com trocas mais claras, e que esse processo será utilizado no nosso Grito Rock Amapá 2011.

Artur será a pessoa responsável pela frente Eletrônica dos eventos do Palafita, e o mesmo se predispõe a integrar o planejamento dos demais eventos da entidade.

White:

Ronix informa que Marttyrium e Genezis estiveram em turnê pelo interior do estado, e que com essa experiência notaram a necessidade de montar a frente de música cristã dentro do Coletivo, a fim de trazer mais bandas, parceiros e público pra perto.


-Amatribo:

A banda fará o lançamento de seu EP no Malocão do SESI, dia 12/02/2011, com apoio logístico do Palafita. Ronix apresenta a arte do disco, feita por ele. Rulan informa que a banda Delinqüentes não poderá vir tocar no evento. Nova Ordem e stereovitrola completam a programação. Diz ainda que os flyers serão impressos no início da próxima semana.


-Grito Rock:

Otto informa a média de 80 bandas inscritas em cada um dos 4 GRAP (Santana, Macapá, Mazagão e Oiapoque), ressaltando que 80% das inscrições são de outros estados. A plenária discute se a razão é a dificuldade em carregar arquivos no Toque no Brasil (TNB). Na reunião do dia 29/01/2011 será o deadline interno para que as bandas que não conseguiram se inscrever busquem a ajuda do Coletivo para efetuar suas inscrições.

A banda que se inscreveu e provavelmente traremos será o Leptospirose, power trio de Bragança Paulista que também apresenta workshop, e tem nos vocais Kick Brown, um dos responsáveis pelo FDE ao Extremo. Serão abertas mais 04 vagas que virão por conta própria, sendo uma da região Norte. A decisão das bandas será dia 29/01/2011. Virão ainda Circuito Polifônico e Coletivo Pogobol pra completar a programação, sob a coordenação do Artur. Otto ira na próxima quarta para Belém, reunir com os pontos que farão GR (Belém, Ananindeua, Castanhal e Parauapebas), e solicita que as bandas que tenham condição para tocar nesses eventos avisem, para que haja uma troca com os pontos recebendo a chancela FDE, uma vez que estariam contribuindo para a circulação das bandas. Godzilla vai circular no Nordeste, de Campina Grande à Maceió. Alexandre irá auxiliar as bandas que quiserem a fazer o planejamento de circulação.

Artur informa que a melhor forma de ir ao Oiapoque é de pickup fretada (há na rodoviária).

Rulan fará mapeamento de valores e formas. Irá uma banda mais uma comissão de 04 pessoas – até agora há Otto, Wander e Júnior (capoeira).

Artur questiona se é possível inserir música eletrônica na programação do GRAP. É consenso que sim, mas será decidido na última reunião, quando saberemos o horário que teremos em cada casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário